12 de julho de 2021

3.174 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em junho


Fonte: Observatório de Sergipe |Superplan | Secretaria Geral de Governo| Governo de Sergipe

Dados do Ministério da Economia revelam que 3.174 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em Sergipe no mês de junho, dos quais 2.467 (77,7%) foram feitos pela web. As informações foram analisadas e divulgadas pelo Observatório de Sergipe/ Superplan.

Na comparação com o mês anterior, quando foram contabilizados 3.683 requerimentos, sendo 78,3% via web, houve uma retração de 13,8%. Já em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram requeridos 4,525 seguros-desemprego, a redução foi de 29,9%.

Os setores serviços e comércio concentraram 66% dos requerimentos

Em junho, os demitidos dos setores de serviços (38%) e comércio (28%) foram os que mais solicitaram o benefício. Na sequência, vem construção (15%), indústria (14%) e agropecuária (5%).

O Radar do Seguro-desemprego, que é o mais novo produto do Observatório e está na sua terceira edição, apresenta informações tempestivas do mercado de trabalho, visto que saem logo depois do encerramento do mês, com base nos pedidos de seguro-desemprego em Sergipe, consolidados pelo Ministério da Economia. Trata-se de informações prévias do mercado de trabalho, as quais serão detalhadas com a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Publicação completa: Radar do Seguro-desemprego – Junho 2021

Pular para o conteúdo