10 de setembro de 2021

2.985 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em agosto


Dados do Ministério da Economia revelam que 2.985 trabalhadores formais requereram o seguro-desemprego em Sergipe no mês de agosto, dos quais 2.193 (74%) foram feitos pela web. As informações foram analisadas e divulgadas pelo Observatório de Sergipe/ Superplan.

Na comparação com o mês anterior, quando foram contabilizados 3.032 requerimentos, sendo 75% via web, houve uma retração de aproximadamente 2%. Já em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram requeridos 3.484 seguros-desemprego, a redução foi de 14%.

👨🏽‍💻🧑🏻‍🍳🛍️🛒 Os setores serviços e comércio concentraram 64% dos requerimentos

Em agosto, os demitidos dos setores de serviços (35%) e comércio (29%) foram os que mais solicitaram o benefício. Na sequência, vem indústria (18%), construção (15%) e agropecuária (4%).

O Radar do Seguro-desemprego, que é o mais novo produto do Observatório e está na sua quinta edição, apresenta informações tempestivas do mercado de trabalho, visto que saem logo depois do encerramento do mês, com base nos pedidos de seguro-desemprego em Sergipe, consolidados pelo Ministério da Economia. Trata-se de informações prévias do mercado de trabalho, as quais serão detalhadas com a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Fonte: ME. Elaboração: Observatório de Sergipe/ Superplan.

Publicação completa: Radar do Seguro-desemprego – Agosto/2021

Pular para o conteúdo